O seletivo simplificado é para contratar temporariamente, de forma imediata, médicos que trabalharão nas unidades municipais de Saúde. Devem ser contratados clínico geral, clínico geral APS (atenção primária à saúde), médico emergencista e pediatra, que serão alocados em toda a rede de assistência em saúde municipal. São 385 vagas, sendo 105 imediatas e 280 para cadastro reserva. As inscrições iniciaram ontem e vão até o próximo dia 02 no site da prefeitura de Cuiabá.
Para clínico geral, médico emergencista e pediatra a remuneração total, contando com as gratificações, pode chegar a R$ 6,5 mil, com jornada de 20 horas semanais. “Estes médicos serão alocados em UPAs e Policlínicas. O médico que fizer dois plantões de 12 horas durante a semana poderá ganhar mais do que essa remuneração, pois excederá as 20h e receberá as horas extras trabalhadas. Se ele quiser trabalhar além destas 20h, ele receberá o que chamamos de plantão extra, que não entra nesse cálculo da remuneração”, explica, através da assessoria, o secretário municipal de Saúde, Guilherme Salomão.
A remuneração do clínico geral APS, com 40 horas semanais . Esta carga horária para médicos da Atenção Primária é uma determinação do Ministério da Saúde, que tem como objetivo fazer com que o profissional de saúde estabeleça um vínculo com os pacientes da comunidade. “Pelo fato destes médicos precisarem cumprir a carga de 8h na unidade básica, o salário estipulado para eles no edital é mais alto, podendo chegar a até R$15 mil com as gratificações. Importante ressaltar que, tanto para os médicos que trabalharão em UPAs e Policlínicas, quanto para os médicos APS, as gratificações serão concedidas conforme produção”, acrescenta o secretário.