A secretaria estadual de Planejamento e Gestão abre neste sábado (18) o período de inscrições para o programa de Residência Técnica do Estado de Mato Grosso. As inscrições serão online e vão até 29 de janeiro. As oportunidades são para a formação de cadastro reserva em Cuiabá. Os interessados devem se inscrever pelo Sistema Estadual de Seleção (SiesMT).
O candidato deve ter se graduado nos últimos 10 anos e, para a contratação, obrigatoriamente, precisa estar cursando especialização. O programa integra o aprendizado teórico com a prática num ambiente profissional especializado.
Podem se inscrever bacharéis em Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciência e Tecnologia, Engenharia Civil, Engenharia da Computação e Sistema de Informação. Além de tecnólogos em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Banco de Dados e Gestão Pública.
O residente receberá, mensalmente, bolsa-auxílio de R$ 3,2 mil e auxílio-transporte de R$ 209,24, por uma jornada de atividades de 30 horas semanais, ou seja, 6 horas diárias.
A Residência Técnica tem caráter de formação complementar, sem vínculo empregatício entre o residente e a Administração Pública. Ao final do programa, o residente receberá um certificado emitido pela Escola de Governo de MT, caso cumpra os requisitos mínimos. Os participantes terão acesso a atividades relacionadas à aprendizagem adquirida nos cursos de pós-graduação, num ambiente profissional especializado.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.