A secretaria estadual de Planejamento e Gestão publicou hoje o edital de processo seletivo para ingresso no Programa de Residência Técnica, com o objetivo de formar cadastro de reserva. As inscrições poderão ser realizadas de 1º a 16 de abril, no Sistema Estadual de Seleção, no link seletivo.seplag.mt.gov.br. Não há cobrança de taxa de inscrição. O programa é destinado a estudantes de pós-graduação, em nível de especialização, mestrado e doutorado, em diversas áreas do conhecimento, e que sejam reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), com carga horária mínima de 360 horas.
Os residentes terão jornada máxima de 30 horas semanais, e receberão bolsa-auxílio de R$ 3,2 mil e auxílio-transporte de R$ 209. O Programa pode ter duração de até 24 meses e o residente deverá comprovar estar cursando uma pós-graduação no momento do ingresso e durante todo o período da residência.
Com caráter de formação complementar, o programa é voltado à prática e extensão supervisionados, sem vínculo empregatício entre o residente e a Administração Pública, recebendo ao final da formação o Certificado de Residência Técnica emitido pela Escola de Governo, caso cumpra os requisitos mínimos previstos no Programa.
O processo seletivo é organizado por área do conhecimento. Neste processo, podem se inscrever graduados que se formaram nos últimos cinco anos, nos cursos de Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Direito, Economia e Tecnólogo em Gestão de Pessoas/Recursos Humanos.
No ato da inscrição é necessário informar a localidade em que deseja exercer a residência técnica, conforme anexo I do edital. Será aceita somente uma inscrição por candidato. A seleção será por meio da análise de coeficiente de rendimento acumulado (CRA) e avaliação curricular que abrange titulação, formação continuada extracurricular e experiência em estágio extracurricular.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.