A secretaria de Estado de Fazenda iniciou esta semana uma ação de fiscalização nos postos de combustíveis de Cuiabá e Várzea Grande para verificar a regularidade dos registros e controles fiscais obrigatórios neste ramo de atividade. Conforme o superintendente de fiscalização, José Carlos Bezerra, a intenção é o combate à sonegação fiscal do setor.
Aproximadamente 100 postos de abastecimento das duas cidades serão fiscalizados na ação. Serão avaliados situação cadastral, regularidade nos documentos fiscais de compra e venda e estoques de combustíveis.
Em caso de irregularidades encontradas, serão realizadas apurações, caso haja constatação, a empresa poderá ter sua Inscrição Estadual suspensa. A suspensão implica no direito de comercializar dentro do país.
As ações da Sefaz não se limitarão apenas ao setor de combustíveis. “Até o final do ano, já há no planejamento de outras operações que abrangerão outros setores de negócio como agricultura, indústria, atacado, varejo, serviços, telecomunicação, usinas de álcool, dentre outros”, ressaltou o coordenador de fiscalização de combustível, comércio e serviços, Luiz Silva.