PUBLICIDADE

Secretaria de Cultura deve esclarecer produtores sobre prestação de contas

PUBLICIDADE

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) julgaram dois processos de Tomadas de Contas Especiais instauradas pela Secretaria de Estado de Cultura. Os processos foram abertos para apurar a legalidade das prestações de contas feitas pelos empresários beneficiados. O primeiro diz respeito foi a realização do projeto "Memória Mato Grosso: Dante de Oliveira ou simplesmente democrata" e outro para a realização do projeto "Garcia Neto, o filme".

O relator dos processos, conselheiro Valter Albano, destacou que apesar das prestações de contas terem sido feitas fora do prazo, foram de maneira correta. "Ainda é preciso alertar os produtores culturais de que é preciso prestar contas, afinal quando são beneficiados com recursos públicos para desenvolverem atividades devem dar um retorno à sociedade de como o dinheiro foi utilizado", disse o relator.

O conselheiro Waldir Teis, que presidiu o a sessão plenária ainda observou "a prestação de contas é o exercício da cidadania e é papel da Secretaria esclarecer aos produtores de cultura a esse respeito".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo o Renault Logan e o VW...

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE