Cumprindo determinação da Procuradoria Geral do Estado (PGE), a Secretaria de Estado das Cidades (Secid) suspendeu, por tempo indeterminado, o processo seletivo para contratação temporária de profissionais que iriam compor o quadro de servidores da pasta. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado que circula hoje.
Conforme informações da comissão responsável pela ação, o processo passará por análise técnica das Secretarias de Estado de Planejamento (Seplan) e Fazenda (Sefaz) para garantir que as admissões estejam dentro do limite prudencial das despesas públicas de pessoal do Estado.
O edital aberto pela Secid era para contratação temporária de 20 profissionais de nível superior com salários de R$ 5,9 mil, para contrato de nove meses com carga horária de 40h semanais. As inscrições eram gratuitas e começariam na próxima segunda-feira.
Conforme constava no edital, as oportunidades eram para arquiteto, advogado, analista administrativo, profissional da tecnologia da informação, engenheiros civil, eletricista, segurança do trabalho e ambiental.