PUBLICIDADE

Secretaria confirma 45 centros para recuperar menores; 1 é em Sinop

PUBLICIDADE

Tribunal de Justiça, Ministério Público, Ordem dos Advogados Brasil e Defensoria Pública acabaram assinar termo para que o  Estado construa centros sócios educativos para adolescentes infratores, em 11 pólos. No Nortão, um deles será em Sinop. A Secretaria de Justica disse que já tem projeto e aguarda doação terreno, pelo município. O valor do projeto é 2,4 milhões. A área em Sinop, de 18 mil metros quadrados, fica na Estrada Irene, foi aprovada em sessão ordinária  da câmara municipal, nesta segunda-feura

Cada centro deve ter 45 vagas. Os pólos em Tangará, Cáceres, Alta Floresta, Juína, Barra do Garças e demais cidades da região Araguaia também devem ser contemplados.

Nos centros serão desenvolvidas atividades para os menores, em regime de internação, de escolarização e profissionalização, bem como práticas de esportes e lazer. Terão dormitório, cozinha, refeitório, lavanderia, oficina/escola, posto de saúde, quadra de areia e quadra coberta, além de espaço para administração, estacionamento, centro ecumênico e de convívio.

Após a secretaria receber oficialmente a área será definido processo licitatório e quando a obra inicia.

(Atualizada às 09:48h em 23/8)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE