Quase 150 servidores de 22 secretarias, gabinetes, unidades da Governadoria e entidades da Administração Indireta participaram do workshop “Melhores Práticas em Captação de Recursos”, promovido pela Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), por meio do Escritório de Gerenciamento de Projetos de Mato Grosso (EGP-MT).
O workshop foi realizado de 31 de agosto a 11 de setembro, com o objetivo de auxiliar os órgãos e entidades do Governo na elaboração de projetos voltados para a captação de recursos.
Neste período, os servidores receberam informações sobre parcerias público-privadas e investimentos estratégicos; relações Interinstitucionais entre os entes federativos; modelo de financiamento de projetos pelo BNDES; importância do EGP na captação de recursos; elaboração de projetos para captação de recursos; modelo de monitoramento da situação fiscal e captação e ingresso de recursos por Convênios.
Participaram ainda de oficina que abordou a prática de elaboração de projetos visando à captação de recursos em fontes externas públicas e privadas. Na oportunidade, os participantes aprenderam técnicas de elaboração da declaração de escopo de um projeto.
“A realização desse evento foi importante para contribuir com os trabalhos dos escritórios setoriais e promover o aprimoramento da gestão e captação de recursos para execução de projetos, realizando dessa forma um dos principais objetivos do EGP-MT, que é propiciar a qualificação dos servidores e o aperfeiçoamento constante em elaboração e execução de projetos”, avaliou Agno Francisco Solon Vasconcelos, membro do EGP-MT e coordenador do evento.