A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) concluiu, esta manhã, o pagamento das diárias aos policiais civis e militares que serão enviados para reforçar a segurança das eleições no interior do Estado. Ao todo, 569 policiais receberam o pagamento, destinado a custear despesas com alimentação e hospedagem neste fim de semana. Outros sete policiais tiveram seus repasses agendados para segunda-feira (3 de outubro), em razão de atrasos no processamento bancário.
“Tivemos duas ordens de pagamento que chegaram ontem à tarde e, por conta do prazo de processamento bancário, só serão debitadas no próximo dia útil. Outros cinco policiais tiveram os valores estornado por problemas nas contas, mas que já foram solucionados”, explicou a gerente de programação financeira da Sesp, Elma de Souza.
Na quarta-feira (28), na coletiva em que foi anunciada a operação “Eleições 2016”, o Secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, já havia descartado a possibilidade de atrasos nos repasses, que somaram R$ 218.830,00. “Se não forem todos, pelo menos 90% dos policiais que irão atuar no interior estarão com as diárias pagas até o início das atividades”, assegurou, na ocasião.