PUBLICIDADE

Secretaria busca parceria para economia de energia elétrica em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) projeta diminuir os gastos com energia elétrica começando pelo órgão central, localizado no Centro Político Administrativo em Cuiabá. Para isso, solicitou a colaboração do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que conquistou em 2015 o selo ISO 50001 de eficiência energética.

O coordenador de Núcleo de Patrimônio do TCE, Marcelo Catalano Correa, e o técnico em telecomunicações Edwesley Correia da Silva visitaram a Seduc na quarta-feira (21). Junto a Superintendência Administrava definiram a primeira ação: instalar um analisador de energia.

O aparelho será cedido pelo Tribunal na próxima semana e irá aferir durante 24 horas o consumo do 1º piso do Anexo 2 da Seduc, no intuito de um diagnóstico de consumo. Após a leitura, a Seduc iniciará o planejamento de ações de economia e sustentabilidade.

Exemplo dessas ações sugeridas pela equipe do TCE é a troca das lâmpadas fluorescentes que geram gastos, pois, queimam, e precisam de descarte específico.

Com o conhecimento que estará repassando à Seduc, por meio dessa cooperação, entre os anos de 2013 e 2014 o TCE economizou 5% de KW/h no consumo consolidado, e esse ano já conseguiu uma economia de 7% de KW/h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai, pega fogo e piloto morre no Nortão

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE