A secretaria de Estado de Segurança Pública publicou, ontem, no Diário Oficial do Estado, o edital de abertura do processo seletivo simplificado que visa a contratação temporária de peritos oficiais médicos legistas para atuarem nas coordenadorias regionais da Perícia Oficial e Identificação Técnica com cinco vagas em Sinop, Cáceres, Água Boa, Confresa e Tangará da Serra. Está previsto também a formação de cadastro reserva.
A remuneração será correspondente à classe e nível inicial da carreira de profissionais da Politec, no valor de R$ 13,9 mil. A carga horária semanal é de 44 horas.
As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas entre segunda-feira e quarta-feira (24), por meio do formulário eletrônico disponível no site da Sesp. A relação da documentação exigida para as inscrições está disponível no edital.
Entre os requisitos exigidos para o cargo estão: diploma devidamente registrado e reconhecido pelo Ministério da Educação, de graduação de nível superior em Medicina e registro no Conselho Regional de Medicina.
O processo seletivo será composto apenas por avaliação de títulos, de caráter classificatório e eliminatório. A documentação correspondente à comprovação dos critérios de avaliação que deverá ser anexada à inscrição em formato digital/eletrônico.
O prazo de validade do processo seletivo será de 24 meses a contar da publicação do resultado final no Diário Oficial do Estado, podendo ser prorrogado, desde que haja previsão legal.