A secretaria estadual de Gestão abriu, hoje, credenciamento para contratação de médicos para prestação de serviços voltados a avaliações médicas periciais de servidores públicos nos municípios de Diamantino e Tangará da Serra.A expectativa é credenciar entre 10 e 14 novos profissionais para atender o funcionalismo público nestas duas regiões.
A contratação dos novos médicos visa diminuir a distância percorrida e o tempo que leva entre o afastamento e a realização da perícia, que hoje gira em torno de 30 dias, além de democratizar o atendimento, levando mais comodidade aos servidores que vivem no interior do estado.
Hoje, quem busca esses serviços tem cinco opções: Cuiabá, Rondonópolis, Cáceres, Barra do Garças e Sinop. Um levantamento feito pela Coordenadoria de Perícia Médica constatou que cada funcionário que procura uma dessas coordenadorias percorre, em média, cerca de 215 km.
Com a medida, a Seges espera dobrar o número de médicos peritos. “Atualmente, o Estado conta com apenas 10 peritos e, com o edital, esse número aumentará consideravelmente”, destaca a secretária executiva de Gestão, Adriana Feitosa.
De acordo com o secretário de Estado de Gestão, Julio Modesto, a intenção é pulverizar esse atendimento para todo Mato Grosso. “Queremos que, futuramente, os servidores que precisam dos serviços da perícia médica possam ser atendidos mais próximos de casa”, declarou através do Gabinete de Comunicação.