PUBLICIDADE

Secopa contrata empresa para realizar estudo sobre tarifa do VLT

PUBLICIDADE

Após finalização do processo licitatório, a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) contratou uma empresa para realizar o estudo de planejamento da rede de transporte coletivo, modelo de integração, modelo operacional e custos para a operação do Veículo Leve sobre Trilhos em Cuiabá e Várzea Grande. A empresa terá o prazo de 90 dias para finalizar o levantamento, orçado em cerca de R$ 143 mil.

De acordo com o assessor de mobilidade urbana da Secopa, Rafael Detoni, o estudo será importante para detalhar como será a integração entre os ônibus e o VLT, apresentando também informações detalhadas para composição da tarifa. "Esse levantamento será encaminhado para Agência de Desenvolvimento Metropolitano, criada neste ano pelo governo do Estado, que será responsável por definir o valor tarifa e o modelo de concessão do metrô de superfície".

Com dois eixos, CPA-Aeroporto e Coxipó-Centro, o modal será implantado no canteiro central das avenidas Historiador Rubens de Mendonça, FEB, 15 de Novembro, Tenente-Coronel Duarte (Prainha), Coronel Escolástico e Fernando Correa da Costa. Serão três terminais de integração e 33 estações, que terão uma distância média de 500 a 600 metros entre um ponto e outro.

Ao longo dos 22,2 quilômetros de trajeto do VLT serão edificados cinco viadutos, quatro trincheiras e três pontes. A capacidade máxima de passageiros será de 400 pessoas por veículo e o tempo de espera para o embarque será de até quatro minutos.

Orçado em 1,477 bilhões, o VLT é executado pelo Consórcio VLT Cuiabá – Várzea Grande e será entregue em março de 2014.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE