Equipes da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de 2014 (Secopa) percorreram as empresas localizadas na avenida Miguel Sutil, nas imediações do trevo do bairro Santa Rosa, em Cuiabá, para cadastrar os empresários e documentar a comunicação da interdição total de trechos da via. No domingo (10) começa a interdição total de 310 metros do trevo do bairro Santa Rosa com sentido Cuiabá/Várzea Grande para escavação da obra da trincheira.
O secretário Maurício Guimarães e o assessor de mobilidade urbana, Rafael Detoni, receberam na sede da Secopa, na quarta-feira (6), uma comissão de empresários liderada pelo diretor do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Estado de Mato Grosso (Sindipetróleo), Nelson Soares, e pelo diretor de Patrimônio e Jurídico do Grupo Modelo, Abel Doval Carames.
Os empresários foram esclarecidos sobre o local exato da interdição, tempo e vias de acesso a cada estabelecimento. O secretário Maurício Guimarães explicou aos empresários que o governo do Estado está empenhado em minimizar o impacto provocado com as obras na vida das pessoas. "Nós estamos buscando alternativas, conversando e cadastrando os empresários, o cadastro será enviado para a Secretaria de Estado de Fazenda para estudar medidas que beneficiem esses comerciantes afetados temporariamente pelas obras da Miguel Sutil," afirmou Maurício Guimarães.