PUBLICIDADE

Saúde será discutida na região de Tangará da Serra

PUBLICIDADE

As necessidades da Saúde e suas alternativas para a região de Tangará da Serra, serão discutidas no próximo dia 1º de abril, em hora e local ainda a serem confirmados. Participam  o secretário de Estado de Saúde, Marco Bertúlio, os deputados Wagner Ramos (PR), Saturnino Masson (PSDB) e prefeitos do Médio Norte.

Segundo o secretário, a preocupação do Estado, assumida pelo governador Pedro Taques (PDT), é que a população seja atendida. Em reunião ontem, ao ver em um mapa as fortes diferenças regionais da saúde entre o médio norte e as demais regiões de Mato Grosso, apresentadas por Wagner Ramos, Marco Bertúlio fez juízo idêntico ao do secretário da Casa Civil sobre a seriedade da situação.

 Segundo Wagner, as necessidades do médio norte têm a mesma dimensão da sua população, quase 500 mil habitantes de acordo com o IBGE.  “Um hospital regional em Tangará é condição estratégica para nossos problemas de saúde”, pontuou. O republicano também propôs um aporte financeiro do governo para Tangará e Barra do Bugres. 

O principal pedido de Paulo Taques, para antes da reunião, é a apresentação de um documento com as necessidades da região, incluindo o valor envolvido, tipos de pacientes e especialidades. Ainda, segundo ele, o principal é que a proposta deve ser “pacutuada pela região” para que o governo possa torná-lo válido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo o Renault Logan e o VW...

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE