PUBLICIDADE

Santa Catarina tem 48 cidades em situação de emergência por causa das chuvas

PUBLICIDADE

Subiu para 48 o número de municípios de Santa Catarina em situação de emergência por causa das chuvas que atingem o estado, segundo balanço da Defesa Civil divulgado no fim da tarde de hoje (12). Nove cidades decretaram estado de calamidade e outras 90 enviaram notificação de desastre.

Em todo o estado, 977.140 pessoas foram afetadas pelas chuvas e pelos estragos provocados por enchentes, enxurradas e alagamentos. De acordo com a Defesa Civil estadual, 161.957 pessoas estão desalojadas e 15,3 mil, desabrigadas. Três pessoas morreram e 170 estão feridas devido aos problemas causados pela chuva.

As cidades que decretaram estado de calamidade pública são Aurora, Agronômica, Brusque, Ituporanga, Presidente Getúlio, Rio do Sul, Laurentino, Lontras e Taió.

Hoje, o governo federal anunciou a liberação de R$ 13 milhões para as cidades catarinenses atingidas pelas enchentes. Até amanhã (13), serão enviados ao estado 3 toneladas de medicamentos, incluindo vacinas. O Ministério da Integração Nacional prepara a autorização para permitir o saque de recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) pelos trabalhadores desabrigados pelas chuvas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE