PUBLICIDADE

Rondonópolis: servidores em greve ameaçam acampar na prefeitura

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur) não só vai manter a greve que começou no dia 31 de maio, como também vai entrar com embargos na Justiça com relação a decisão judicial divulgada na semana passada que determina a volta ao trabalho de 60% dos servidores das creches e 70% da Farmácia de Manipulação.

O presidente do Sispmur, Rubens Paulo, confirmou ontem que a categoria fez mais uma assembleia e decidiu pela manutenção da greve até que o prefeito Zé Carlos do Pátio dê um novo posicionamento aos servidores. "O problema é que o prefeito não nos recebeu em audiência desde quando entramos em greve", reclama o sindicalista.
Para hoje, a categoria está anunciando mais uma mobilização que vai começar a partir das 14 horas, onde participa da sessão da Câmara de Vereadores. "Vamos até lá [Câmara], mais uma vez, participar da sessão", afirmou Rubens Paulo.

As sessões da Câmara de Vereadores estão com a pauta de votação trancada desde o dia 2 de junho. Na semana passada, a pauta continuou trancada, apesar de um pedido da vereadora Mariuva Valentim Chaves para destrancar as votações. Porém, o pedido da vereadora foi rejeitado pelo presidente do Legislativo, Hélio Pichioni.
Os servidores vão ainda hoje até a prefeitura, logo após a sessão da Câmara, para pedir ao prefeito que atenda a categoria. "Vamos até lá pedir a ele [Pátio], mais uma vez, que nos receba", sublinha Rubens Paulo. O Sispmur não descarta, inclusive, acampar na frente do Paço Municipal.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Jovem cochila pilotando moto, bate em poste e fica ferido em Sinop

O Corpo de Bombeiros foi acionado, hoje de manhã,...
PUBLICIDADE