quarta-feira, 11/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Rondonópolis: quatro famílias podem ser retiradas de suas casas devido cheia do Rio Vermelho

PUBLICIDADE

A Defesa Civil de Rondonópolis está em alerta devido ao nível do Rio Vermelho, que está com 5,62 metros, 0,32 acima do nível de alerta que é de 5,30. O excesso de chuvas dos últimos dias, encheu a cabeceira do rio que fica em Poxoréu. 

A assessoria da prefeitura informou que devido a cheia os córregos da cidade estão sendo represados e algumas áreas estão ficando alagadas. A situação mais crítica é no bairro Vila Rondon, onde quatro famílias estão sendo monitoradas e poderão ser retiradas de suas casas. As famílias que precisarem deixar suas casas e não têm para onde ir poderão ser encaminhadas para o Ginásio Marechal Rondon e para a Unisal, que já estão preparados para receber desabrigados caso seja necessário.

Com as chuvas também houve um alagamento em uma residência no Parque Universitário. “A casa é construída abaixo do nível da rua e foi alagada em função da forte chuva, mas a família não precisou ser retirada e a situação foi normalizada com o atendimento da Defesa Civil”, explicou o coordenador do órgão, Erimar Bezerra.

Outro problema causado pelas chuvas dos últimos dias ocorreu em residências no Jardim São Bento. No local, casas irregulares foram construídas sobre galerias de águas pluviais que romperam com a chuva. Para resolver a situação a Coder já trabalha no local para conter a erosão causada pelo rompimento da galeria. Mas a recomendação é para que as famílias deixem as casas que correm risco de desabamento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE