PUBLICIDADE

Rondonópolis pleiteia R$1 mi para executar projeto de monitoramento

PUBLICIDADE

A execução do projeto de monitoramento eletrônico para Rondonópolis, com investimento de aproximadamente R$ 1 milhão para adquirir 20 câmeras e instalá-las em pontos estratégicos foi pauta da reunião do Gabinete de Gestão Integrada, ontem. O recurso, que é proveniente do Fundo Nacional de Segurança Pública, coloca a cidade na posição de primeiro de Mato Grosso a captar verba do Governo Federal por meio do GGI.

Inicialmente implantado em Cuiabá, o sistema de vídeo monitoramento ajudou a reduzir os índices de criminalidade na região central da capital. Em Rondonópolis, comerciantes e toda população esperam que o mesmo aconteça.

Uma das próximas ações do GGI Rondonópolis é municipalizar o gabinete. O diretor executivo, major BM Vagner Santino, explica que, dessa forma, a captação de verba pelo Governo Federal se tornará mais freqüente, uma vez que essa é uma das políticas do Pronasci. “Para combater o crime, seguimos as diretrizes estabelecidas pelo Sistema Único de Segurança Pública, cujo eixo central é a articulação entre União, Estados e municípios”, explica.

Participaram das discussões membors da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), das polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Sistema Penitenciário, Poder Judiciário e Ministério Público.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo o Renault Logan e o VW...

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Dois motociclistas morrem após acidente no Nortão

Paulo Henrique Fonseca, de 34 anos, e Flávio Vieira...
PUBLICIDADE