segunda-feira, 16/setembro/2024
PUBLICIDADE

Rondonópolis planeja investir em parques ambientais

PUBLICIDADE

O prefeito Zé Carlos do Pátio deve incrementar o investimento em parques ambientais em Rondonópolis. Ele tem em mãos o projeto para a construção de pelo menos cinco parques em diferentes regiões da cidade. O principal deles, que está sendo apresentado pelo prefeito, é a segunda parte do chamado Parques das Águas. Essa segunda etapa vai ainda receber o Parque do Padroeiro que é uma forma de homenagear São João Batista, padroeiro de Rondonópolis. "Na verdade, os dois serão um parque só", disse o prefeito. Essa segunda etapa do Parque das Águas vai sair da região central da cidade, ir em direção a Vila Aurora e vai ficar na região onde funciona a Delegacia Especializada do Adolescente. Os recursos para essa obra foram viabilizados pelo deputado federal Wellington Fagundes. A deputada federal Thelma de Oliveira, segundo o prefeito, também colaborou.

O prefeito também destacou que o município ainda tem recursos federais conquistados pela senadora Serys Marly, o deputado federal Carlos Bezerra e o deputado federal Eliene Lima para as obras de construção do Parque do Escondidinho, na região da Vila Olinda.
O projeto do Parque das Mangueiras, que vai funcionar da região do Jardim Primavera, também foi mostrado pelo prefeito. "Para este parque não temos ainda recursos, estamos trabalhando a possibilidade de conseguirmos junto a Fundação Banco do Brasil".

Pátio mencionou mais dois parques que ainda estão em fase de captação de recursos. Um vai se chamar "Luiz Fernando Campos", em homenagem ao ex-vereador e radialista falecido na década passada e deve ser construído na região da Avenida Goiânia. "Temos uma nascente ali, vamos aproveitar e fazer um lago para o trabalhador e a família se divertirem", antecipou o peemedebista. O parque tem um orçamento inicial de cerca de R$ 2 milhões. O prefeito também está em busca de recursos para a construção do Parque Ambiental do Lageadinho, avaliado em quase R$ 3 milhões. "Na verdade temos que humanizar a cidade, temos que pensar no futuro, Rondonópolis está perdendo muito o verde e ficando muito cinza", pontua.

De acordo com o prefeito, a ideia é investir em parques na região periférica da cidade. "Temos que dar a oportunidade de lazer ao trabalhador da periferia e esses parques não deixam de ser uma alternativa".

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pitbull corre atrás de carro após ser abandonado por casal em Sinop

Um cão fêmea da raça Pitbull foi resgatado, ontem,...

Unemat oferecerá curso gratuito de mandarim

A professora de mandarim, Dan Xu, da Universidade de...

Queimada atinge pastagem em Lucas do Rio Verde e também destrói trator

O incêndio florestal causou estragos em área de pastagem,...
PUBLICIDADE