PUBLICIDADE

Rondonópolis: órgãos de jovem vão salvar vida de 7 pessoas

PUBLICIDADE

Os órgãos do empresário Diego de Oliveira Alencar Lima, 26 anos, vão salvar a vida de sete pessoas nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, e a retirada foi feita por uma equipe de especialistas de Porto Alegre (RS), que chegou ontem, no final da noite. A informação é do jornal A Tribuna MT. O corpo do jovem será sepultado daqui a pouco.

Ontem, uma passeata por paz e justiça ganhou as ruas do centro comercial, organizada por amigos de Diego, atingido por um tiro na cabeça, domingo, causando a morte cerebral. Familiares da vítima também integraram a manifestação, que teve momentos de forte emoção. Vestidos com camisetas brancas com a foto de Diego Alencar, os participantes da caminhada saíram da Praça Brasil, em frente à Igreja Matriz, percorrendo a Avenida Amazonas, a Rua Rio Branco, a Avenida Marechal Rondon e, retornando ao ponto de origem, pela Rua Arnaldo Estevan. O trajeto foi percorrido com vários momentos de oração.

Os vereadores Mohamed Zaher e Mariúva Valentin (tia da vítima), participaram de toda a passeata. O prefeito Zé Carlos do Pátio esteve presente no começo da manifestação. Durante o ato público, foi enfatizado ainda a importância da prática da doação de órgãos no País. Esse será o primeiro caso de doação de órgãos de um pessoa morta em Rondonópolis, ajudando a salvar outras vidas.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE