quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Rondonópolis: justiça determina volta de servidores ao trabalho

PUBLICIDADE

Uma decisão da 2ª Vara da Fazenda Pública, assinada pela juíza titular Maria Mazarelo Farias Pinto, nesta quarta-feira, determina que 70% dos servidores públicos municipais, do setor de produção de medicamentos da Farmácia Municipal de Manipulação, retornem às atividades normais, além da manutenção de funcionalismo suficiente para o bom andamento das creches de no mínimo 60% do efetivo. Em caso de desobediência, será cobrado do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur) multa diária de R$ 500.

Segundo o Procurador do Município, Efraim Alves, o parecer da Justiça atende ao anseio da administração municipal, no sentido de garantir à sociedade serviços públicos que não podem faltar na vida do cidadão. "A produção mensal da Farmácia de Manipulação atende a 12 mil pessoas. A sociedade não pode ficar sem medicação indispensável ao tratamento de saúde. Além disso, existem as mães que precisam dos serviços das creches para amparar as crianças enquanto elas trabalham", repassou o procurador.

A determinação da Justiça trata de uma Ação Declamatória e Culminatória com Pedido de Tutela Antecipada contra o Sispmur. A greve dos servidores completa nesta quinta-feira (10), 11 dias. O funcionalismo reivindica reposição salarial de 16% divididos em duas parcelas, quando o prefeito Zé Carlos do Pátio ofereceu apenas 2%.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 30 vagas estão abertas em empresas de Colíder

Conforme relatório do Sistema Nacional de Empregos em Colíder...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A 9ª campanha de doação de sangue será neste...

Arara é resgatada com ferimentos em Alta Floresta após temporal

Uma arara-canindé (Ara ararauna) foi resgatada, ontem à noite,...
PUBLICIDADE