quarta-feira, 11/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Rondonópolis ganha destaque no filme "Lula, o filho do Brasil"

PUBLICIDADE

Inspirado na trajetória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o filme "Lula, o filho do Brasil", lançado no início de 2010, tem sido sucesso de público nos cinemas brasileiros e ainda motivo de comentário entre os mato-grossenses, em especial os rondonopolitanos. A razão dessa repercussão local é que, mesmo que por instantes, o nome de Rondonópolis aparece em uma homenagem feita ao presidente, quando da sua primeira posse, em 2003. O filme sobre o presidente da República tem sido o 4º mais visto no País nas últimas semanas.

Na homenagem, o nome de Rondonópolis aparece escrito em uma faixa com a seguinte mensagem: "Dona Lindu está feliz! Rondonópolis-MT". Vale explicar que dona Lindu é a mãe do presidente. A faixa histórica foi levada por uma caravana local do Partido dos Trabalhadores (PT), organizada pelos militantes Francisco Xavier de Araújo e Fernando Roberto de Souza, inspetor-chefe na Polícia Rodoviária Federal. A ideia de fazer a faixa, segundo o inspetor Fernando, partiu dele mesmo. "Já tinha profetizado isso na época: Rondonópolis vai entrar na história com essa faixa", lembrou-se.

A caravana partiu de Rondonópolis para Brasília (DF), onde ocorreu a posse do presidente. Além da confecção da faixa, o inspetor Fernando conta que, naquela ocasião, a fim de que a mensagem fosse vista por Lula, houve a necessidade de romper a multidão, até chegar perto dos "dragões da independência", que faziam a escolta do carro presidencial. "Realmente, a faixa entrou para a história", analisou.

"Eu entendo que para Rondonópolis é uma honraria essa menção", continuou, observando que o nome da cidade se sobressaiu sobre as demais e entrou para a posteridade em um fato de grande importância para a nação.

Com direção de Fábio Barreto, o filme conta a trajetória do presidente desde o seu nascimento até a morte de sua mãe, a dona Lindu. Naquela época, Lula ainda era um líder sindical de 35 anos detido pela polícia política da ditadura militar. No elenco estão artistas como Ruy Ricardo Dias, Glória Pires e Cléo Pires. O filme também está em exibição no cinema de Rondonópolis

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo o Renault Logan e o VW...

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Dois motociclistas morrem após acidente no Nortão

Paulo Henrique Fonseca, de 34 anos, e Flávio Vieira...
PUBLICIDADE