Os funcionários da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) não estão trabalhando hoje, protestando pela regularização do pagamento dos salários. De acordo com o sindicato da categoria, até o momento nenhum comprovante de pagamento foi apresentado e a direção da Coder já havia sido comunicada da paralisação e, mesmo assim, um caminhão carregado de ‘massa quente’ foi enviado para que os funcionários trabalhem. “Os trabalhadores estão parados e os diretores tinham consciência da paralisação. Eles agiram de má fé em mandar o caminhão carregado. Provavelmente irá perder a massa” explica um dos servidores.
O sindicato aguarda que os diretores da empresa se reúnam com os funcionários e façam acordo. “Nós já emitimos várias notas de ofício convidando os diretores para uma reunião, porém, eles ignoram e não aceitam se reunir” explica um sindicalista.
A companhia emitiu nota afirmando que efetuará o pagamento da diferença do adicional por insalubridade referente ao mês de dezembro antes do quinto dia útil do mês.
Os funcionários também apontam que haveria atraso no cartão alimentação e insalubridade.
A Coder é uma autarquia da prefeitura de Rondonópolis.