PUBLICIDADE

Rondonópolis: fechado acordo e 202 trabalhadores receberão R$ 1 milhão

PUBLICIDADE

Mais de R$ 1 milhão e 202 trabalhadores beneficiados foi o resultado da Semana de Conciliação na 1ª Vara do Trabalho de Rondonópolis, realizada na semana passada. O balanço foi divuldado pelo Tribunal Regional de Trabalho.
Foi criada pauta especial só para atender aos trabalhadores de uma empresa de terceirização que prestava serviços às Centrais Elétricas Matogrossenses (Rede-Cemat), dispensados no final de 2010, sem quitação dos direitos trabalhistas. Nas audiências a Cemat assumiu os débitos apurados de cada trabalhador individualmente, comprometendo-se a depositar na conta de cada um o seu crédito. Como houve alguns casos em que o trabalhador não aceitou a proposta de acordo, para estes a questão será discutidas em ações individuais.

Os funcionários tiveram assistência do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do Estado de Mato Grosso (Urbanitários), com a participação do Ministério Público do Trabalho.

A juíza Adenir Carruesco, titular da 1ª Vara, que presidiu as audiências e homologou os acordos, considera que foi um sucesso a Semana de Conciliação, em face do grande números de trabalhadores atendidos e a possibilidade de solução de muitos processos.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério adia divulgação de resultado do concurso unificado para fevereiro

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços...

Motociclista é socorrido após acidente com carro na MT-140 em Sinop

O acidente envolvendo o Fiat Argo e a Yamaha...

Detran divulga mais 870 contemplados com o programa CNH Social em Mato Grosso

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) publicou, hoje na...

Colisão entre ônibus e carreta deixa um morto e feridos em Mato Grosso

O acidente envolvendo um ônibus da Itamaraty e uma...
PUBLICIDADE