A Defesa Civil removeu, ontem, pessoas que estavam residindo em área de risco, no Jardim Maracanã, às margens do córrego Piscina. Eles aceitaram ir para residencial Alfredo de Castro Araújo, onde a prefeitura já realizou a ordem de serviço para a infraestrutura e construirá mais de 100 residências. A demolição das antigas casas também foi feita. O número de famílias transferidas não foi informado pela assessoria.
Todo o processo de prevenção está sendo montado pela Defesa Civil em torno dos principais córregos e rios que cortam a cidade. Após as famílias serem retiradas, um cercamento das margens dos mananciais é a forma usada pelos profissionais para evitar que novos moradores ‘tomem" irregularmente o local. O coordenador das atividades no município, Messias Cardoso, explicou que, no atual período chuvoso ,não estão sendo registrados grandes problemas. O que não extingue, segundo ele, a necessidade de assistência contínua. "É assim que trabalhamos. Sem hora, nem feriado estando constantemente alerta", afirma.
As chuvas ainda não causaram muita cheia no Rio Vermelho que ontem estava com 2,72 metros. O estado de alerta é a partir de 5 metros.