Proprietários das duas lojas destruídas por um incêndio no centro de Rondonópolis acompanharam ontem a demolição do que sobrou das empresas. O clima era de comoção e incorfomidade pelo ocorrido. Máquinas auxiliaram no trabalho e, aos poucos, o entulho foi removido. De acordo com a Defesa Civil, a medida foi necessária porque a estrutura dos estabelecimentos oferecia riscos.
Somente o laudo pericial deve indicar com clareza as causas que deram início ao fogo. No entanto, testemunhas apontam para um curto-circuito na rede elétrica em uma das empresas. O valor do prejuízo não foi confirmado já que outros estabelecimentos comerciais, entre a rua Rio Branco e a avenida Amazonas foram atingidos.
Até a 1h da manhã de ontem o Corpo de Bombeiros, com quatro viaturas, ainda tentava conter o fogo. Cinco caminhões pipa estavam no local. Após pouco mais de duas horas de combate a situação foi controlada. A Polícia Militar fez o isolamento da área, mas mesmo assim curiosos de todos os lados paravam para ver o incêndio. Como podiam, os proprietários das lojas retiravam mercadorias.