PUBLICIDADE

Rondonópolis: acusados de chacina de funcionários da UFMT pedem liberdade

PUBLICIDADE

O empresário Jorge Luiz Tabori e Jaeder Silveira, denunciados pelo assassinato da pró-reitora da UFMT, Sorahia Lima Miranda, 41, e dos professores Alessandro Luiz Fraga, 33, e Luiz Mauro Pires Russo, 44, recorreram ao Tribunal Regional Federal (TRF-1ª Região) para que possam responder ao processo em liberdade. Os três foram mortos em Rondonópolis. O pedido se encontra em análise pelo desembargador federal da 2ª Seção, Mário César Ribeiro. Ontem, Wilson Francisco da Silva, o “Russo”, que chegou a ser preso acusado de participação do crime foi inocentado graças a um exame de DNA solicitado pela Polícia Judiciária Civil.

Russo, que tem diversas passagens por crimes como furto e lesão corporal, chegou a confessar o crime ao delegado regional de Rondonópolis João Pessoa, mas depois negou. Ele havia sido acusado por causa de uma camiseta suja de sangue. Exames comprovaram que o DNA não pertencia a nenhuma das vítimas. O crime foi praticado porque a pró-reitora ameaçava acabar com um esquema de privilégios de Jorge no campus da UFMT. Ele era o detentor de um lava a jato dentro do campus. Os três foram mortos em 28 de novembro deste ano, quando chegavam ao bairro Colina Verde, após uma viagem. Para investigar o caso, dois inquéritos foram abertos.

O primeiro pela Polícia Judiciária Civil e o segundo pela Polícia Federal. Como as investigações demonstraram que havia motivação administrativa para o assassinato, a PF finalizou os trabalhos.

O crime ocorreu em 27 de novembro do ano passado, por volta das 23h30, quando os três servidores retornavam de uma reunião de trabalho em Cuiabá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senac abre vagas de trabalho para instrutores em Nova Mutum

Logo após anunciar a instalação de um Centro de...

Prefeitura de Nova Mutum leiloa bens e veículos

A Prefeitura de Nova Mutum irá realizar um grande...

Caminhonete atinge cavalo mecânico, pegam fogo e ficam destruídos em Sinop

Uma caminhonete e um cavalo mecânico (marca e modelos...
PUBLICIDADE