PUBLICIDADE

Rompimento de fibra óptica prejudica principal aeroporto de MT e concessionária de energia

PUBLICIDADE

O rompimento de um cabo de fibra óptica da empresa Embratel, responsável por telefonia e internet, comprometeu os atendimentos telefônicos da Energisa em Mato Grosso. Na última segunda-feira (27) as linhas do cal center e ouvidoria ficam fora do ar, além da sede da estar sem conexão com a internet.

A Embratel informou por meio de sua assessoria que está investigando o que provocou o rompimento da fibra e ainda não tem previsão de quando o problema será solucionado.

Para não prejudicar os atendimentos a empresa disse que as pessoas podem entrar em contato via SMS pelo número 26808 informando o seu problema e logo em seguida o número da sua unidade consumidora. Ontem, apenas 60 dos 150 pontos de cal Center da Energisa estão funcionando devido ao rompimento.

Esta manhã, o aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, teve alguns voos cancelados e a explicação que foi repassada aos passageiros pelas companhias aéreas é que eles não estavam conseguindo manter contato com a torre de controle. A situação foi normalizada, no final da manhã, e os voos operam normalmente.

Os usuários da operadora Claro/NET também sofrem com a oscilação com do sinal desde a última segunda-feira com os aparelhos não realizando ligações ou conectando à internet durante 10h às 18h. Nesta terça por volta de 10h45 o problema voltou e ainda não foi solucionado.

Outro lado

A NET/Claro informou por meio da assessoria que sua rede apresenta indisponibilidade nas últimas horas em função de falha na rota de interligação do estado com o restante do país. As equipes técnicas estão trabalhando de forma ininterrupta para que as transmissões sejam normalizadas.

Entramos em contato com a assessoria de imprensa da Infraero, porém, até o momento ninguém atendeu nossas ligações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE