PUBLICIDADE

Rompimento de adutoras deixa 18 bairros de Cuiabá sem água

PUBLICIDADE

Dezoito bairros de Cuiabá tiveram o abastecimento de água interrompido por conta de uma série de rompimento em adutoras de água tratada. De acordo com CAB, concessionária dos serviços na cidade, os problemas foram causados por empresas que prestam serviços para a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo em Mato Grosso (Secopa/MT) e foram verificados nos bairros Verdão e Bosque da Saúde. Técnicos estão no local realizando reparos e a expectativa é que até esta quarta-feira (29) a situação esteja normalizada. Em 9 dias, a concessionária contabilizou quatro rupturas em tubulações na cidade.

O primeiro problema foi verificado na última sexta-feira (24), na avenida Agrícola Paes de Barros, causado por uma empreiteira que presta serviços à prefeitura do recapeamento de vias. O rompimento foi verificado na avenida Agrícola Paes de Barros e atingiu 8 bairros, como Santa Isabel, Jardim Primavera, Santa Amália, Verdão, Cidade Alta e Cidade Verde. Funcionários da CAB realizaram os reparos durante o final de semana, mas já nesta segunda-feira (27) a empresa responsável pela instalação de cabos de fibra ótica da Arena Pantanal causou uma nova ruptura.

O rompimento ocorreu em uma adutora de água tratada da Estação de Tratamento (ETA) São Sebastião. A expectativa é que os reparos necessários estejam prontos no início da manhã de terça (28), mas com os recentes rompimentos, o abastecimento dos bairros está prejudicado, uma vez que todo o sistema precisa de tempo para recuperar a pressão e a vazão ideais. Em média, o abastecimento é normalizado 24 horas após a finalização dos trabalhos. Uma outra interrupção teria ocorrido, na mesma adutora, no último dia 20.

Já na tarde desta segunda, uma empresa prestadora de serviços para uma operadora de telefonia que presta serviços à Secopa causou o rompimento de outra adutora, no bairro Bosque da Saúde. Com o vazamento, 10 bairros ficaram sem o abastecimento de água, sendo os principais Consil, Jardim Alvorada, Rodoviária Parque e Bordas da Chapada. Técnicos foram acionados e também para este caso a expectativa é que o abastecimento seja normalizado até amanhã (29).

Outro lado – A reportagem entrou em contato com a prefeitura e com a Secopa, mas não obteve nenhum posicionamento sobre o problema.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Motociclista cai em valeta após colisão com outra em bairro de Sinop; assista

Duas motocicletas Honda Biz se envolveram em um acidente,...

Corpo de jovem é encontrado no rio Teles Pires em Sinop

O corpo de Renan Marcos Gomes, de 21 anos,...

Prefeitura em Mato Grosso define concurso e alguns salários chegam a R$ 4,8 mil

O concurso público no município de Cotriguaçu (944 quilômetros...
PUBLICIDADE