Produtores que usam a MT-220 (Sinop a Juara) estão preocupados com as condições de alguns trechos da rodovia. Por falta de manutenção e, com o longo período de chuvas, alguns trechos, a partir do Postinho até o entroncamento com a Estrada Baiana (extensão de 140 km), estão em situação crítica. Agricultores ouvidos por Só Notícias apontam que a falta de cascalhamento formou atoleiros e, com a proximidade do escoamento da safra da soja, o tráfego de caminhões pode ficar comprometido.
A rodovia é de responsabilidade do Estado e o secretário de Infraestrutura, Vilceu Marchetti, foi procurado por um dos produtores. Marchetti pediu para que fizessem um relatório informando as reais condições da via. No dia 18 está previsto início da recuperação pelas máquinas do consórcio nos 140 quilômetros. Contudo, os reparos precisam ser feitos de maneira emergencial já que a MT-220 é uma das principais rotas para o escoamento das safras e no transporte de gado e madeira.
Em dezembro a estrada Rosa, que liga Sinop a Vera, que também é de responsabilidade do Estado, estava intransitável por causa dos atoleiros e os produtores a bloquearam. Porém a Secretaria de Obras de Sinop realizou o cascalhamento da via e o tráfego foi novamente liberado.