A rodovia MT-320 de ao menos 93 quilômetros que dá acesso aos municípios de Marcelândia e Nova Santa Helena até a BR-163 recebeu o nome do ex-vereador Álvaro Navarro, que morreu aos 68 anos. A indicação foi feita pelo vereador Antônio Luiz Farias. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado, que circulou hoje. O projeto de lei foi sancionado pelo governador Mauro Mendes (DEM).
Navarro foi presidente da câmara de Marcelândia entre os anos de 1989 e 1990, membro do Lions Clube e um dos fundadores da Maçonaria no município. Além disso, era empresário do setor de hotelaria.
O filho dele, Alvaneu Navarro disse, em entrevista, ao Só Notícias, que Álvaro morreu em decorrência de um infarto em agosto de 2016. “Ele estava em hotel em Sinop quando teve o infarto. Estava na cidade fazendo alguns exames justamente para saber como estava a saúde dele”.
Navarro afirmou que a família ficou “muito feliz com a homenagem. “Para nós da família é muito gratificante saber que a rodovia terá o nome dele. Ele era muito querido pelos moradores e ajudou muito no desenvolvimento de Marcelândia.