PUBLICIDADE

Rodovia estadual em Lucas do Rio Verde recebe primeiro trecho de asfalto de 74 quilômetros previstos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A prefeitura informou que a MT-338, conhecida como estrada da Baiana, que interliga os municípios de Lucas do Rio Verde e Tapurah, a partir da BR-163 na Comunidade São Cristóvão, já tem concluído dois quilômetros de imprimação, processo final de pavimentação antes da aplicação da camada de revestimento do pavimento constituída por duas aplicações de ligante asfáltico.

Essa é o primeiro trecho que recebe o asfalto, de um total de 74,28 km que deve ser pavimentado. Segundo informou a prefeitura, foram concluídos até o momento 35,38 km de subleito, 29,30 km de sub-base, outros 3,0 km de base e 2 km imprimação (consiste na aplicação de material asfáltico sobre a superfície da base concluída, antes da execução do revestimento asfáltico).

Ainda de acordo com o engenheiro, a imprimação deve chegar até os 35 km até final do ano. Além de Lucas do Rio Verde e Tapurah, a estrada beneficia também as cidades de Itanhangá, Porto dos Gaúchos, Juara e Juína.

A previsão é concluir a extensão entre os dois municípios em dois anos, considerando questões climáticas da região, informou a prefeitura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE