sábado, 7/setembro/2024
PUBLICIDADE

Robson Caetano aprova projeto de Centro de Treinamento em Cuiabá

PUBLICIDADE

O projeto da pista de atletismo do Centro Oficial de Treinamento (COT) que será construído na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) foi aprovado na íntegra pelo vice-presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Warlindo Carneiro da Silva Filho, e pelo medalhista olímpico Robson Caetano. Ambos estiveram em Cuiabá, ontem, para conhecer o projeto e ressaltaram o compromisso da prefeitura e do governo do Estado em garantir a melhor estrutura para os atletas que competirão no local.

Warlindo Carneiro da Silva Filho classificou como "espetacular" o projeto da pista de atletismo e disse que, após sua construção, Mato Grosso estará no mesmo nível de países de primeiro mundo. "Com esse projeto, o Centro de Treinamento de Cuiabá está perfeitamente habilitado não só para receber atletas durante a Copa do Mundo, mas também para funcionar como um Centro de Treinamento Olímpico, que poderá ser utilizado por diversas seleções".

O secretário de Esportes da capital, Carlos Brito, disse que por conta da estrutura já existente e do centro de treinamento que será construído, a UFMT estará habilitada a se tornar um Centro Regional de Treinamento. "Ao invés de importarmos potenciais atletas, poderemos profissionalizar os atletas daqui e recepcionar com qualidade os que vêm de fora. Isso vai mudar o conceito e a história do esporte em Cuiabá e em Mato Grosso – e só será possível graças à otimização de todos os investimentos, feita em parceria com os governos federal, estadual e municipal".

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio em oca provocado por acidente doméstico é combatido por bombeiros em MT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso extinguiu,...

Carro capota e dois são socorridos em rodovia em Sinop

O acidente com o Fiat Palio foi, esta tarde,...

Motocicleta pega fogo em Lucas do Rio Verde

O homem, de 27 anos, relatou aos policiais militares...
PUBLICIDADE