PUBLICIDADE

Rios de Sorriso serão monitorados até o final da Piracema

PUBLICIDADE

Todos os rios de Sorriso serão monitorados a partir de hoje. A divisão das equipes de fiscalização e a organização do trabalho foram pautas de encontro realizado ontem, que reuniu representantes da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, ARPCA, Associação Amigos da Terra – CAT Sorriso, e Sindicato Rural. O prefeito de Sorriso, que participou das discussões, falou sobre a importância do trabalho conjunto entre as entidades. “Precisamos consolidar parcerias, pois com isso sempre teremos excelentes resultados”, disse ele.

Na ocasião o presidente do CAT, Darcy Getúlio Ferrarin, lembrou o sucesso da Operação Piracema no ano passado, quando foram apreendidos redes, espinhéis e anzóis, além de armas e drogas A pesca durante o período da Piracema, lembrou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Fabiano Alves Marson, pode resultar em multas e autuar pescadores por crime ambiental.

O monitoramento no município encerra-se no dia 28 de fevereiro, data que marca o fim do período da Piracema. Ano passado, durante a Piracema, em alguns municípios do Nortão, como Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, foram apreendidos mais de 500 quilos de pescado. Também foram aplicados quase R$ 400 mil em multas. A proibição tem com objetivo permitir o ciclo de reprodução dos peixes, garantindo o sustento de muitas famílias e atividades econômicas que dependem diretamente da pesca, na próxima temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE