PUBLICIDADE

Rio transborda e desabriga famílias em Rondonópolis

PUBLICIDADE

O volume de chuva que caiu no final de semana e continuou durante todo o dia de ontem provocou a cheia do rio Vermelho e, consequentemente, do ribeirão Arareau. Ontem, por volta das 17 horas, o local conhecido como Parque das Águas, justamente no entroncamento do rio Vermelho com o Arareau estava tomado pelas águas. As pistas de caminhada e até mesmo a academia ao ar livre que funciona no Parque das Águas, além dos campos de futebol e as quadras de vôlei de areia, foram tomados pela água. O pescador Jonas Pereira, que há mais de 20 anos vive na região, ficou impressionado com a velocidade que água começou a subir.

“Confesso que não me lembro das águas subirem tão rápido assim. É a primeira vez que vejo dessa forma”, disse.
Na rua Afonso Pena, na região da Vila Rondon, as primeiras famílias foram retiradas do local pelo Corpo de Bombeiros. Ontem, a assessoria de imprensa da prefeitura informava que até o final da tarde três famílias foram retiradas do local e que o nível das águas do Rio Vermelho chegou a cinco metros.

A moradora da Vila Rondon, Luíza Maria da Silva, também estava preocupada com a situação, pois a região é sempre uma das mais atingidas pelas enchentes. “Está subindo rápido demais”, disse.

Por volta das 21 horas, a água já havia invadido a rua Rosa Bororo, que fica abaixo do Casario Marechal Rondon e, diante da situação, a prefeitura interditou a rua. A previsão do serviço de Defesa Civil na cidade é que as chuvas vão continuar nos próximos dias. A frota de caminhões da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) foi disponibilizada para atuar com agilidade na retirada de outras famílias, caso o nível da água continue subindo.

No alojamento improvisado, no Centro Esportivo Marechal Rondon, na região central da cidade, as famílias recebem atendimento das equipes da Secretaria de Promoção e Assistência Social e Saúde do Município. A PM apoia com a segurança às famílias desabrigadas. O secretário de Governo Milton Gomes da Costa, o Miltão, vai adotar o Ginásio Esportivo da Unisal, no Parque Universitário, como alojamento, caso seja necessário retirar um número maior de famílias ribeirinhas.

O contato com a Defesa Civil da cidade, nos casos de emergência, pode ser feito pelo telefone celular 9618-7802.

 

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Corpo de jovem é encontrado no rio Teles Pires em Sinop

O corpo de Renan Marcos Gomes, de 21 anos,...

Prefeitura em Mato Grosso define concurso e alguns salários chegam a R$ 4,8 mil

O concurso público no município de Cotriguaçu (944 quilômetros...
PUBLICIDADE