A prefeitura de Matupá (207 quilômetros de Sinop) definiu a programação do reveillón popular, um dos mais tradicionais da região Norte de Mato Grosso. De acordo com o prefeito, Valter Mioto, além da queima de fogos, ainda haverá apresentações de uma dupla sertaneja regional e uma banda de outro Estado. “A expectativa é que seja melhor do que o ano passado. Aguardamos umas 60 mil pessoas”, afirmou o gestor, ao Só Notícias.
Segundo o prefeito, o show pirotécnico deve durar de 12 a 14 minutos. “É uma queima de fogos moderna. Todos os anos tem uma nova tecnologia, uma nova forma. Será uma arquitetura diferenciada dos outros anos. As crianças adoram, e os adultos também. É para todos os públicos. Um grande espetáculo”, ressalta Valter Mioto.
O gestor ainda explicou que foi firmada parceria com o governo estadual na área de segurança. “A gente tem uma preocupação muito grande. Contratamos mais de 100 agentes de segurança. Também teremos a presença das polícias Militar e Civil regional. Fizemos ainda uma parceria com o Estado para termos reforço da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel da PM) de Cuiabá”.
Além da festa durante a virada de ano, a prefeitura também investiu na decoração natalina. As ornamentações foram ligadas na última sexta-feira (24). “Ontem, tinha cerca de 3 mil pessoas ao redor do lago. Então, há um grande retorno em cima disso. A gente tem os hotéis cheios, restaurantes ocupados e lojas vendendo mais. Movimenta muito o comércio no final do ano. É uma questão de turismo”.
No total, segundo Valter Mioto, foram investidos mais de R$ 500 mil na decoração natalina e reveillón popular.