A Secretaria de Diversidade Cultural começa a organizar a realização do reveillon popular para este ano em Sinop. De acordo com o secretário Ozeas Veras, as festividades devem ser no Parque do Gigante. “Estamos programando uma festa com queima de fogos e com um show com local, mas ainda estamos detalhando esse conjunto, discutindo com a prefeitura”, explicou, ao Só Notícias.
Ainda não está confirmado quanto será investido e o horário de início da festividade. No reveillon passado, houve apenas show pirotécnico da virada, com duração de aproximadamente 10 minutos, reunindo centenas de pessoas. Cerca de R$ 7 mil foram investidos pelo Executivo.
Natal
Apesar da programação de final de ano estar sendo discutida, já é possível confirmar que não haverá atividades e decoração para o período natalino, ao contrário de anos anteriores. De acordo com a Secretaria de Indústria e Comércio, não há orçamento suficiente. “Nós ficamos sem orçamento. Tivemos promessa do secretário [Estadual de Indústria e Comércio] Pedro Nadaf de bancar o natal e acabamos ficando sem orçamento. As obras que estão saindo e não disponibilizamos desse recurso, não estamos preparados para fazer uma decoração neste ano. Ficamos engessados”, explicou o secretário Nevaldir Graff, ao Só Notícias.
Aproximadamente R$ 350 mil eram aguardados pelo município do Governo Estadual “para fazer decoração bem diferenciada, contemplando parte da BR, as perimetrais, como não foram disponibilizados e para não ficar algo bem inferior aos anos anteriores, decidimos não fazer a decoração”, destacou. Segundo Ticha, os materiais usados em anos anteriores também não estão em condições de uso. “Os usados em 2009 e 2010 já estão comprometidos. Então fazer só por fazer não seria viável”, finalizou.