PUBLICIDADE

Prefeitura, empresários e moradores definem horário de estacionamento em uma das principais avenidas de Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Representantes da prefeitura, da Associação Comercial e Empresarial (ACES) e dos moradores da Avenida Blumenau chegaram a um consenso acerca da restrição de estacionamento no canteiro central desta via no período noturno. Desde 2019, é proibido estacionar no canteiro central da Blumenau no período compreendido entre as 22 horas e as 6h. Depois do diálogo de hoje, a partir do momento em que novas placas forem instaladas no local, o estacionamento no canteiro central da Blumenau ficará liberado até à meia-noite.

Além de normatizar o trânsito, a medida também tem outro intuito: garantir que os moradores da região possam desfrutar de momentos de paz no período noturno, visto que o local tem sido, por diversas vezes, ponto de encontro para ingestão de bebidas alcoólicas e promoção de algazarra, com som alto.

“No entanto, vale reforçar que perturbar o sossego público é proibido em qualquer horário”, destaca o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), José Carlos Moura, acrescentando que a fiscalização no local vai ser intensificada.

“Por meio da jornada delegada, em que a prefeitura paga pelo trabalho de policiais militares em seu período de folga, é possível ampliarmos este trabalho, que também é uma atribuição da Guarda Municipal de Trânsito (GM)”, informa. Dados da Semsep mostram que, somente em 2021, a GM atendeu 4.932 ocorrências desta natureza em toda a cidade.

O tema já esteve em pauta no dia 20 de maio, quando o representante da ACES, César Schevinski, pediu bom senso na análise da demanda, visto que muitas famílias ainda estão em restaurantes neste horário das 22 horas. Naquele dia, já foi discutida a possibilidade de flexibilizar o horário restritivo, permitindo que o estacionamento pudesse ser utilizado até a meia-noite.

A reunião da manhã desta terça-feira foi mediada pelo procurador jurídico da Prefeitura de Sorriso Daniel Melo; e também contou com a presença dos vereadores Iago Mella a Celso Kozak; e do secretário de Governo, Hilton Polesello.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exames laboratoriais em Sinop serão incrementados com R$ 5,4 milhões

O poder executivo vai contratar empresa, via pregão eletrônico,...

Sinop: terminam hoje inscrições de seletivo na Educação com mais de 300 vagas

As inscrições para o processo seletivo simplificado para contratação...
PUBLICIDADE