Patrick de Oliveira Cabral, conhecido como “Cabralzinho”, foi condenado a 48 anos e 10 meses de reclusão por duplo homicídio triplamente qualificado, organização criminosa, sequestro e cárcere privado. A sessão do tribunal popular foi realizada ontem, no município de Várzea Grande.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o réu foi o autor dos homicídios praticados contra duas adolescentes, Lana Talyssa Moreira Bezerra e Keyze Rodrigues. Os crimes ocorreram no dia 3 de outubro de 2018, no bairro Carrapicho, em Várzea Grande, e foram motivados por rivalidades entre duas facções. As vítimas eram namoradas de integrantes da facção rival.
Na ocasião, foram veiculados na internet vídeos com a execução das adolescentes. Elas tinham as mãos amarradas, sinal de tortura e lesões de arma de fogo na cabeça. Além de “Cabralzinho”, também foram denunciados pelo MP, Thalyson Thago Taborda Oliveira Donato Silva Nascimento, Luiz Fernando Oliveira Caetano Moreira e Johnny da Costa Melo.
Segundo o Ministério Público, os três ingressaram com recurso logo após serem pronunciados e estão presos aguardando o julgamento. O processo inclui ainda outras quatro vítimas: Leandro Luiz de Oliveira, Felipe Melo dos Santos, Vitor Santana dos Santos e Júnior da Silva Pereira.
As duas primeiras vítimas foram atingidas por disparos feitos à queima-roupa enquanto dormiam e não resistiram, já as outras duas sobreviveram à ação criminosa. Em nenhum desses casos foi verificada a participação de Patrick de Oliveira Cabral, condenado nesta sexta-feira. Os crimes ocorreram no mesmo dia em que as adolescentes foram assassinadas.