O bloqueio foi retomado, agora há pouco, na BR-163, no quilômetro 737, nas proximidades da ponte do rio Teles Pires, entre Sorriso e Lucas do Rio Verde. Os manifestantes, que impedem o tráfego desde o início da manhã, haviam permitido a passagem de veículos por volta das 11h30. A Polícia Rodoviária Federal informou, ao Só Notícias, que nova previsão de desbloqueio é às 17h. Pela manhã, o congestionamento atingiu pelo menos dez quilômetros.
O tráfego também foi impedido, esta manhã, na BR-364, na Serra de São Vicente. Foi liberado, no entanto, não foi confirmado se houve a retomada do manifesto.
Conforme Só Notícias já informou, os manifestantes começaram a bloquear a BR-163 na quinta-feira (11), às 7h30. Eles liberaram o tráfego às 11h30 e retomaram às 13h15, desbloqueando apenas às 17h. Na sexta-feira (12) retomaram o manifesto às 10h, com liberação às 12h30 e retomada às 13h15. O desbloqueio só ocorreu às 17h. A mesma situação também foi registrada na Serra de São Vicente.
Conforme Só Notícias já informou, no Nortão, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Ubiratã, Renato Magioni, explicou que entre as reivindicações está a regularização de 180 lotes do assentamento Entre Rios, do município. Outro questionamento é com relação a multas aplicadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama).