PUBLICIDADE

Requião lidera no Paraná, aponta Ibope

PUBLICIDADE

Roberto Requião lidera disputa pelo Palácio Iguaçú com, 15 pontos percentuais à frente de Osmar Dias, do PDT. Requião (PMDB) é citado espontaneamente por 21% dos entrevistados, enquanto 9% mencionam Osmar Dias e 2% Rubens Bueno. Cerca de 6 em cada 10 entrevistados afirmam espontaneamente que ainda não sabem em quem votarão para Governador do Estado do Paraná.

Na pergunta estimulada de votos, Roberto Requião tem 39% das preferências, enquanto Osmar Dias tem 24%, Rubens Bueno, 7% e Flávio Arns 3%.
Roberto Requião tem um melhor desempenho entre os eleitores menos escolarizados (até 8ª série), onde tem 43% das preferências. Além disso, entre os eleitores que residem nos municípios da periferia da capital, o atual Governador tem mais da metade das preferências (54%). Também destaca-se entre os eleitores evangélicos, onde tem 44% das intenções de voto.

Já Osmar Dias tem uma maior concentração de votos entre os mais jovens (28% entre quem tem idade entre 16 e 24 anos) e entre os eleitores com Ensino Médio (31%). Regionalmente, seu melhor desempenho está entre os entrevistados residentes no interior (27%).

Rubens Bueno destaca-se pelo seu bom desempenho em Curitiba, onde está em segundo lugar, com 18% das citações, enquanto Roberto Requião tem 37% e Osmar Dias, 16% dos votos da capital.

Se a eleição fosse hoje, com base nesta pesquisa, não seria possível afirmar se haveria ou não segundo turno, já que o percentual de votos válidos de Roberto Requião está dentro da margem de erro amostral da pesquisa, não possibilitando afirmar se ele venceria ou não no primeiro turno.

Segundo turno

Num eventual segundo turno entre Roberto Requião e Osmar Dias, o peemedebista obtém 49% das preferências, contra 33% do candidato petista. Brancos e nulos somam 8% e não sabem ou não opinam, 11%

Na simulação de segundo turno, as tendências de Osmar Dias ter mais votos entre os eleitores mais jovens e com Ensino Médio e de Roberto Requião ter um melhor desempenho entre os eleitores dos municípios da periferia de Curitiba repetem-se. Aliás, a diferença entre ambos nesta região é de 39 pontos percentuais, enquanto no interior ela é de 11 pontos percentuais.

Rejeição

Apesar de liderar a disputa pelo Governo do Estado, Roberto Requião é também o candidato mais rejeitado, por 17% dos eleitores. Os outros três candidatos melhores colocados na disputa têm o mesmo índice de rejeição, 8%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: chaleira elétrica provoca incêndio em residência

O Corpo de Bombeiros combateu o incêndio, hoje, em...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE