Representantes da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) realizaram na última semana uma visita técnica ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER) no Estado de São Paulo. A integração complementa o desenvolvimento do novo modelo de gestão das rodovias pavimentadas previstas dentro do plano de 100 dias de gestão.
Entre as demandas conhecidas pelo órgão está a forma de atendimento aos usuários das rodovias da malha rodoviária paulista não concessionadas, que possui aproximadamente 15,5 mil quilômetros.
O usuário conta com atendimento 24h pelo via telefone e, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atendimento (Siga), o departamento disponibiliza auxílio aos usuários como socorro mecânico, guincho, ambulância, entre outros. Tudo isso por meio das centrais de atendimento.
Segundo o secretário adjunto de Transportes, Rogério Arias, a utilização de outras metodologias de gestão é uma forma de aprimorar o trabalho que a Sinfra tem planejado nessa nova fase.
“Essa troca de informação com outras instituições tem sido muito importante para o modelo de gerenciamento de rodovias que estamos criando”, destacou.
A comitiva segue para os Estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Góias onde visitarão os órgãos competentes do segmento de infraestrutura rodoviária.