PUBLICIDADE

Representantes da rede de controle de MT discutem demandas 2ª

PUBLICIDADE

Representantes da Rede de Controle de Mato Grosso se reúnem no TCE, segunda-feira (10), para tratar dos encaminhamentos dos trabalhos durante o ano. Participarão o conselheiro substituto Ronaldo Ribeiro, como representante do tribunal e o coordenador da rede de controle, William de Almeida Brito Júnior, Procurador-geral do Ministério Público de Contas.

A reunião ocorrerá no Mezanino, às 14h30, e dentre os assuntos da pauta estão a avaliação do encontro das Redes de Controle do Centro Oeste e da Região Sul, e o encaminhamento dos trabalhos dos grupos Transparência, Obras e Saúde.

Em 2010, o TCE assinou um Termo de Cooperação Técnica com a Rede de Controle da Gestão Pública com objetivo de desenvolver ações de fiscalização, combate à corrupção e controle social em ações articuladas com diversos membros da Rede, nos âmbitos federal e estadual. O grupo também fomenta o compartilhamento de informações, através de intercâmbio de experiências e da capacitação de agentes públicos e estudantes.

Atualmente o grupo é composto por 13 instituições, sendo elas Auditoria Geral do Estado, Advocacia Geral da União, Conselho (CAU), Controladoria Geral do Estado e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).

Também fazem parte o Ministério Público de Contas (MPC-MT), Ministério Público Estadual (MPE), Polícia Federal (PF), Receita Federal do Brasil (RFB), Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) e Tribunal de Contas da União (TCU). Em 2013, o MPC-MT foi eleito para coordenar a Rede em Mato Grosso em 2014 junto com o Ministério Público Federal e Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-MT).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE