O corpo de Celso Adriano Padilha, de 40 anos, foi velado na câmara de vereadores de Lucas do Rio Verde. Ele morreu, ontem, em violento acidente envolvendo a caminhonete Ford Ranger que conduzia e duas carretas, na BR-163, entre Sinop e Itaúba. O sepultamento foi esta tarde, no cemitério Jardim da Paz.
Celso trabalhava como representante comercial, também já foi da área de comunicação, atuando como radialista e repórter. Nas redes sociais, diversas homenagens de amigos e familiares foram prestadas.
Conforme Só Notícias já informou, com o impacto, a caminhonete foi ‘esmagada’ entre as carretas, tendo a lataria completamente contorcida, unindo a traseira com a parte frontal e o condutor morreu. Militares do Corpo de Bombeiros realizaram o desencarceramento do condutor da caminhonete, com apoio da equipe da concessionária.
O perito criminal da Politec, Carlos Siqueira, falou sobre as análises preliminares. “As informações são de que tinha um pare e siga, não sei se para manutenção da pista, então o tráfego já estava parado e a caminhonete teria parado atrás do primeiro caminhão e outro caminhoneiro acabou colidindo contra a caminhonete, prensando ela contra o semirreboque da frente”, explicou.
Ele acrescentou ainda que o veículo de carga não manteve a distância adequada para a caminhonete. “Não foi identificado sinal de frenagem prévia, então indica que o motorista não se atentou com o trânsito parado e acabou colidindo contra a caminhonete prensando ela. Pela força do impacto, pode-se dizer que ele não manteve a distância segura do veículo da frente”, acrescentou.
Um dos carreteiros envolvidos no acidente foi preso em flagrante e levado ao presídio de Sinop.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.