PUBLICIDADE

Removida em UTI aérea por ordem judicial mulher ferida em acidente no Nortão

PUBLICIDADE

Shirley Mafardinji Dalla Lasta, 35 anos, foi removida ontem à noite, em UTI Aérea disponibilizada pela Secretaria Estadual de Saúde, cumprindo liminar que obrigava o Estado a prestar o atendimento a vítima de um acidente automobilístico, ocorrido no último sábado, próximo a Nova Monte Verde.
Duas pessoas da família de Shirlei morreram. Ela sofreu traumatismo craniano e toráxico, fratura na bacia e perfuração de um dos pulmões. O estado dela é grave e, em Alta Floresta, era mantida sedada e com suporte de ventilação mecânica.

Foi necessária a intervenção do Ministério Público Estadual que, através do promotor Marcelo Caetano Vachiano, moveu ação contra o Estado, acatado em sua íntegra pelo juiz Marcelo Moraes. “O Estado de Mato Grosso, ao tentar empurrar a responsabilidade para o município, se esquece do que diz a Constituição Federal, no artigo 188, onde se verifica a solidariedade entre os entes no que se refere ao SUS”, sentenciou o magistrado. Ficou estipulada multa de R$ 20 mil/dia ao Estado pelo não cumprimento da decisão.

Ontem à noite, por volta de 20 horas, a UTI Aérea finalmente chegou em Alta Floresta e, pouco depois, levantou vôo rumo a capital. A remoção de Shirlei foi acompanhada pelo promotor e familiares da vítima.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE