Dois servidores já foram expulsos do funcionalismo público federal, este ano, em Mato Grosso. Um relatório da Controladoria-Geral da União aponta que os casos aconteceram em janeiro. Os motivos não foram divulgados, no entanto, podem variam desde envolvimento em práticas ilícitas, como o uso indevido do cargo, ao abandono do emprego. Os números de fevereiro ainda não foram divulgados.
Os números da Controladora-Geral mostra que o Rio de Janeiro começou o ano com mais expulsões de servidores federais. Foram 7 no total. Em seguida surge o Rio Grande do Norte com 6 e Minas Gerais com 3. No Paraná e Amazonas foram 2, e no Distrito Federal, Bahia, Pará, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, Espirito Santo, Goiás e Alagoas, 1.
O número de servidores expulsos em Mato Grosso ano 2012, foi 25% menor em relação a 2011. O balanço da Controladoria-Geral aponta terem sido desligados nove funcionários contra 12 no ano anterior.
Só Notícias apurou que no em nível nacional, o Estado terminou o ano na 14ª colocação com mais demissões, dividindo a posição com Amapá e Rio Grande do Norte.