A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Myrian Serra, continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da capital. O quadro de saúde é considerado grave, porém, estável. Ela está sob os cuidados da equipe do neurocirurgião Giovani Mendes e permanecerá em coma induzido nos próximos dias. A informação consta em uma nota oficial publicada pela assessoria de imprensa da instituição.
“Na madrugada de domingo, Myrian foi submetida a um procedimento neurocirúrgico para a implantação de um cateter para monitorar da pressão intracraniana, temperatura cerebral e drenagem do líquor hemorrágico e, posteriormente, o aneurisma cerebral foi embolizado”, aponta trecho da nota.
A professora Myrian Serra passou mal, no último sábado à noite, no Teatro Universitário. Após os primeiros socorros recebidos de médicos presentes no local e das equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), foi levada para o hospital. Foi constatado que ela sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC).