O reitor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Júlio César dos Santos, e equipe da Reitoria estiveram presentes no campus Sinop, nesta quinta-feira, em uma reunião de trabalho com servidores da unidade para tratar sobre o andamento das atividades de ensino. Também foi debatida a proposta de construção de uma sede definitiva da instituição, que, atualmente, funciona em prédio alugado.
O reitor contou que esta é sua primeira visita de alinhamento com a gestão do campus de Sinop para os encaminhamentos para o início da licitação da obra da unidade e, também, iniciar uma ação no sentido de viabilizar recursos para a construção da sede do campus. “Meu compromisso é realizar uma agenda permanente de visitas em todos os municípios com campus do IFMT para acompanhar de perto os trabalhos de cada unidade e verificar o que a reitoria pode fazer para atender as necessidades dos nossos campi,” pontuou.
Para o diretor-geral do campus Sinop, Rafael Martins Chaves, a reunião foi muito produtiva. “Estamos satisfeitos com o apoio que estamos recebendo da reitoria. Nossa expectativa é muito grande quanto à construção da nossa sede e o fortalecimento da instituição no município. Dialogamos com os servidores sobre o compromisso do reitor com a construção da sede própria. A comunidade interna tem recebido com otimismo as novas perspectivas para o nosso campus,” avaliou o diretor.
A reunião também contou com a presença do senador Wellington Fagundes que, através de emendas parlamentares, destinou recursos para os campi da instituição em 2020 e em 2021. O senador ouviu as demandas dos servidores quanto a necessidade da construção da estrutura física definitiva para, assim, auxiliar na destinação de recursos extra-orçamentários para o IFMT.
Em 2018, a câmara de Sinop aprovou a doação de dois terrenos para o Instituto Federal, localizados nas proximidades da estrada Selena (na região do Daury Riva). As duas áreas somadas totalizam 55 mil metros quadrados.