PUBLICIDADE

Reitor diz que começa este ano construção de novo campus do IFMT no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

A construção de um novo campus do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) deve começar este ano em Guarantã do Norte (252 quilômetros de Sinop). A informação foi confirmada pelo reitor da instituição, Júlio César dos Santos, em entrevista a uma emissora da capital.

“Em Guarantã do Norte temos uma unidade que funciona em sede própria, mas no meu entendimento não é adequada para oferta da educação profissional e tecnológica. Firmamos uma parceria com a prefeitura, o Governo do Estado e devemos lançar, ainda este ano, a obra de construção deste prédio”, afirmou Júlio César.

Atualmente, segundo o reitor, o IFMT tem 28 obras em andamento, incluindo a construção do campus em Várzea Grande. “É uma obra que ficou paralisada durante quase 6 anos e retomamos na nossa gestão. Tivemos que refazer a licitação três vezes até que conseguíssemos uma empresa que de fato desse conta de realizar o trabalho, fizemos todos os procedimentos de rescisão contratual, mas em um ano conseguimos retomar a obra. Hoje caminha bem, com previsão para ainda na minha gestão fazer a entrega. É um prédio fantástico com mais de 6 mil metros quadrados. E já vamos lançar nessa mesma estrutura, este ano também, a construção do ginásio poliesportivo que vai atender o campus”.

Outra obra que deve ser entregue na gestão de Júlio César é a do campus de Sinop. Em janeiro do ano passado, conforme Só Notícias já informou, a reitoria e uma empresa com sede em Curitiba (PR) assinaram o contrato para construção da primeira etapa do campus de Sinop. O investimento será superior a R$ 9,3 milhões (a previsão era de R$ 11,1 milhões).

O vínculo terá vigência até 28 de janeiro de 2024 (24 meses), enquanto a execução deve ser finalizada em 18 meses (agosto de 2023). A área a ser construída é superior a 2,1 mil metros quadrados. A primeira etapa compreende os blocos administrativo e pedagógico, com salas de aula, paisagismo, uma guarita, refeitório, pórtico, instalações elétricas, telefone, ar-condicionado, hidráulica, internet, cercamento do terreno, banheiros, e outros.

O IFMT Sinop atualmente funciona em um prédio locado pela prefeitura na rua das Avencas, e as novas instalações serão em um terreno com mais de 55 mil metros quadrados localizado entre a rua Ucayali e avenida Guaíba, no Residencial Iguatemi, nos fundos do bairro Maria Vindilina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tráfego no Portão do Inferno entre Cuiabá e Chapada será interrompido durante três dias

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística informou que...

Acidente envolve cinco veículos em Lucas do Rio Verde

Um acidente ocorreu hoje de manhã, envolvendo quatro veículos...

Projeto bombeiros do futuro forma mais 103 crianças em Sorriso

O Projeto Social Bombeiros do Futuro formou 103 crianças...
PUBLICIDADE